Curiosidades

Algumas curiosidades sobre a reprodução dos animais.

Você sabia que ...

O Diabo da Tasmânia dá a luz a 30 filhotes, mas somente 4 encontrarão a teta da mãe e sobreviverão. Os que não conseguiram alcançar a segurança da bolsa serão devorados pela mãe.

Que o Cavalo-Marinho tem uma forma surpreendente de dar a luz. O macho encontra a fêmea, mas é o macho que fica grávido, com seus óvulos ficando guardados em uma bolsa. Assim a fêmea pode começar a produzir mais óvulos. Depois de um mês, o macho da a luz a até 500 cavalinhos-marinhos.

Que a Kivi é a ave mais estranha das florestas da Nova Zelândia e a única no mundo a ter narinas no bicho. Produz um dos maiores ovos do mundo, 10x maior que o de uma galinha (o kiwi é do tamanho de uma galinha). O ovo precisa ser aquecido durante 3 meses pelo pai. Porque colocar um ovo tão grande? Porque o filhote já nasce desenvolvido e com 2 dias ele já é independente.

Os Coelhhos dão a luz a muito filhotes, que rapidamente dão a luz a mais filhotes, e assim sucessivamente. Se nós procriassemos como coelhos em um anos teriamos 414 bebês! Veja porque as mulheres não podem dar a luz com a mesma velocidade dos coelhos.

Que o Tatu Galinha é capaz de adiar sua gestação para evitar dar a luz em épocas de seca ou dificuldades e sempre nascem 4 indivíduos idênticos.

A rainha dos Cupins é extraordinária! Seu corpo é tão inchado que ela quase não consegue se mexer, e todos os operários da colônia são seus filhos e com feromônios ela impede as filhas de por ovos. A rainha pode dar a luz a cada 15 segundos e ter 30.000 bebês por dia.

A Solitária é um parasita animal e produz mais filhotes do que qualquer outro animal no planeta, 1.00.000 de ovos por dia. Seu corpo é formado por uma longa corrente com 2.000 segmentos, quase todos especializados em produzir ovos. Existem 350 espécies que infectam o ser humano.

Fonte: http://www.documentarios.org